terça-feira, 5 de abril de 2016

Diário de gravidez: 24 semanas!


Toda semana relatarei aqui no blog alguns tópicos sobre essa linda, maravilhosa fase que estou vivendo: A gravidez! Essa semana falarei da minha 24º semana de gestação para vocês acompanharem comigo esse momento.


1 - Nessa semana o bebê pesa aproximadamente 600 gramas e seu tamanho não mudou muito da última semana. Suas proporções se aproximam das de um recém-nascido e isso me deixa ainda mais ansiosa pra julho (pra JULHO e NÃO pra ver ele antes da hora)!

2 - Comprei/parei de usar alguma coisa?
Agora eu não tenho mais nada pra perder, além de algumas blusas já ficarem subindo porque a barriguinha tá cada vez mais esticando. Ainda não precisei comprar mais coisas, estou bem com as que tenho e espero ficar assim até o final... O que eu acho bem difícil!!!

3 - As dores continuam as mesmas, na coluna! É algo normal e eu não posso fazer muito para mudar isso. Tenho procurado posições mais confortáveis pra evitar, apenas. Em relação ao cansaço eu tô na mesma... Cara, eu canso atoa. Não posso deixar pra fazer as coisas de casa num dia só, preciso dividir se não eu não dou conta. Outra coisa que já repararam também é que fico afobada pra conversar, é normal, como disse eu tô cansando fácil. Como a barriga ta crescendo, eu li que é normal eu me sentir sufocada as vezes e eu reparei bem isso quando fico deitada de barriga pra cima, por isso a melhor posição é ficar deitada de lado!

4 - Eu não tô tendo sono cedo, mas quando bate eu capoto e se deixar durmo até 12:00am. Sono ainda ta gostoso. Porém...

 5 - Como eu já tinha dito no último diário, o bebê ta me acordando de manhã de tanto mexer e assim que eu desperto ele para, não era frequente, mas agora é. Todos os dias meu piquiti ta assim, mexendo muito. Prefiro relevar que isso seja fofo, mas como dizem, vamos ver até quando! hahaha

6 - Esse calor tá ridículo, o que me faz sentir falta de ficar a vontade de short ou vestido. Em relação a alimentação eu não tenho sentido falta de nada! Ainda bem.

7 - Não tenho desejos, tenho vontades momentâneas. Me vem a imagem na cabeça e ai me dá vontade surreal de comer ou beber. Como eu já disse antes, as vezes tenho vontade de beber Sprite e graças a Deus essas coisas mais simples são mais fáceis de matar a vontade hehe.

8 - Deus é bom e nada de inchaço ou estrias, tenho cuidado da pele com o óleo de amêndoas natural da Ideal.

9 - Meu humor é inconstante demais, cada hora eu tô de um jeito. Nessa semana eu fiquei mais rilex, tentei não me estressar com as coisas e funcionou, levei na paz. Eu tô assistindo Grey's Anatomy e quem já assistiu sabe que faz chorar e no meu estado emocional, eu choro em TODOS os episódios.

10 - Já tô começando literalmente a me mexer. Comecei a olhar os móveis dele e tô tomando iniciativa pra organizar o quarto e distribuir bem as coisas para o ambiente, já que vou dividir meu quarto com ele. Então tô mega ansiosa pra tudo ficar pronto logo, antes que eu não dê conta de correr atrás das coisas como quero. Também tem a questão do chá de fraldas e muita coisa já ta decidida, só falta fechar mesmo! Mas em relação ao chá, será assunto para posts específicos hehehe!


  • Essa semana postei a primeira fotinha da barriguinha no meu Instagram e teve um retorno tão fofo de pessoas que nem tenho contato, foram muitos comentários que me deixaram muito feliz! Sou grata por tudo. 


 Esse foi meu diário de gravidez da 24º semana!

Um beijo ;* e me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Facebook | Twitter.

0 Comments:

Postar um comentário