quarta-feira, 2 de março de 2016

Da semana: "Amo que meus pais me mimam."


Essas semanas tô lendo e assistindo muita coisa que me chama bastante atenção, e como eu tô bemmm sensível, fico tão admirada com as coisas e quero mostrar pra todo mundo hahaha.

Hoje vou mostrar pra vocês uma "carta" que a Talita Oliveira (YouTube/Instagram/Facebook) escreveu, como se fosse de um "bebê mimado" para a sociedade. Achei lindo, reflexivo e um tapa na cara dos palpiteiros de maternidade alheia, me fez chorar e ficar ainda mais ansiosa pra chegada do Théo.



"Hoje quando acordei, acordei feliz... Eu estava na cama com a mamãe, sempre vou pra cama dela depois que o papai vai trabalhar. Amo acordar do ladinho dela. Ela me deu mama, e me trocou... Então fomos para cozinha, gosto de ficar perto da mamãe o tempo todo. Sou muito novo pra ficar na frente da TV sozinho, assistindo desenhos que não falam comigo e nem olham pra mim. Enquanto mamãe lava a louça e faz comida, ela canta, dança, e conversa comigo, e não tenho motivos para chorar pois ela me dá toda sua atenção. Cada momento aprendo mais, mamãe me dá brinquedos coloridos, acho eles lindos e divertidos. Quando fico cansado, eu choro para mamãe me pegar no colo e fazer eu dormir mais um pouco. Amo o calor dos braços dela por isso durmo mais rápido do que em uma cadeirinha de balanço. Ela não liga quando falam que ficarei mimado. Sou tão pequeno e passei o maior tempo da minha vida dentro da barriga da mamãe, ainda estranho estar separado do corpo dela. Ela sabe que irei crescer tão rápido e por isso não me nega colo, carinho e muitos beijos. Ela sabe que me sinto seguro com ela, que chorar e não me dar atenção fará eu me sentir ignorado e por isso ela me pega quando eu resmungo. Mamãe nunca deixará eu me sentir mal. Tenho medo às vezes que ela precisa sair de perto de mim, eu preciso muito dela, quando eu crescer não serei mais tão dependente, mas hoje sou muito novo pra entender o que acontece aqui fora. Quando de noite tenho cólicas, eu durmo na cama do papai e da mamãe, não melhora a minha dor, mas me sinto protegido. Sou criado com apego, apego da mamãe e apego do papai. Com certeza não lembrarei disso no futuro. Mas tive colo quando pedi. Tive atenção quando pedi. E aproveitei o máximo todas as demonstrações de amor que eles puderam me dar. E ser bebê é uma fase tão pequena da longa vida que terei. Amo que meus pais me mimam."

Link do texto AQUI!

Um beijo ;* e me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Fanpage.

0 Comments:

Postar um comentário