quarta-feira, 8 de abril de 2015

E você?

Não me admiro com as pessoas que julgam as outras pelo que elas acham que conhece. Muito natural do ser humano, querer apontar os defeitos dos outros, se esquecendo do seus. Isso acontece com todos!

Muitas das vezes, você não concorda com a atitude de uma pessoa e a julga por aquilo, e mais, sem procurar saber o porque daquela atitude. Mas lembre-se: agir por impulso é diferente de agir com descautela.

Quando você realmente quer que a pessoa melhore, quer ver a diferença, primeiro  você vai ter que procurar saber com a mesma, se ela quer aquilo para si próprio. Diariamente planejamos e programamos para as pessoas, modificações que elas mesmas não procura.  É totalmente diferente abrir o olho de alguém, o aconselhar, que dizer "Você vai mudar isso e aquilo de si próprio".

Ver algo errado e não ajudar o erro, é descaso. Quando você pode ajudar, e sabe disso e mesmo assim não o faz, é ignorância e falta de amor ao próximo. Cobramos das pessoas, e mesmo assim cometemos os mesmos erros. Adoramos julgar, dizer que está errado, que o nosso jeito é o certo mas, e o que a outra pessoa pensa? Será que está bom pra ela? E se estiver?

O maior mal do ser humano é querer falar de hipocrisia, sendo hipócrita.

0 Comments:

Postar um comentário