segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Fases/Crises do namoro.

Oii moresss!!! 
Pensei em fazer um post hoje, mas não saberia sobre o que eu falaria. Tenho posts prontos, mas nenhum me agradava pelo que meu coração dizia para eu postar hoje. Então decidi falar do amor, mas do amor a dois em um relacionamento. Mais especificamente nas crises e fases que acontece em um namoro. Já namorei duas vezes, já tive experiências ruins - boas também, logico -, mas quero abordar o tema para esse lado meio de como fazer durar e passar por cima das crises, sabe?

Eu namoro o Pedro a exatos 378 dias, o equivalente a 1 ano e 13 dias. Por ter esse tempo, já passamos por diversas coisas inclusive as crises de certos meses em que muito ouvi falar. A crise dos 3 meses, a crise dos 5, dos 7 e de 1 ano. E passei por todas elas. Alguns casais nem sempre contam o dia de aniversário de namoro quando o pedido foi feito. Alguns é quando dão o primeiro beijo e outros até quando disseram que iam ficar juntos mesmo sem ter tido um toque diferente. Eu não desconsidero como um namoro pelo fato dos casais que se conhecem na internet e namoram a distância, acho bonito até. E por esse motivo de diferentes inicios das datas, variam muito o estilo que o casal está levando o namoro. Nós por exemplo, no 3º mês junto com meu boy, não namorávamos em casa ainda e conhecíamos algumas pessoas da família porque saíamos juntos. Fomos ter um namoro "sério" como é o padrão da sociedade, só n 4º mês juntos. Mas mesmo sendo assim, passamos pela crise do mês 3.

3 meses 

A crise do terceiro mês para aquele casal que namoram em casa e que tem convivência de três meses, é aquela crise do conhecendo melhor, descobrindo alguns gostos diferente da pessoa, das manias, etc. Talvez não chegam a terminar, mas discutem constantemente por esses motivos. É difícil começar a conviver com alguém diferente da maneira que um namoro é, são cabeças e padrões de vida, muitas vezes diferente. Mas quando a gente ama a pessoa, ama estar com ela, isso passa e a gente aprende aceitar. E com toda a certeza, por experiência própria, nada melhor que a reconciliação.

5 meses

É mais ou menos a crise do abrindo mão de algumas coisas. Puxo um lado por amor próprio que não é tudo que devemos mudar para que a pessoa te aceite. Mas para o outro lado, o abrir mão entra em questão o respeito com o que o parceiro se sente à vontade ou não. Não digo que você tem que parar de usar isso, de fazer aquilo assim e assado. Digo em muitas questões em que só o casal que está ali, os dois, sabem. Só os dois conversando e se modelando em que um aceita ou não, vice-versa. É uma fase difícil porque nem tudo que nos faz bem, fará nosso namoro bem. Às vezes é um ciúme, é desconfiança que ainda vive ali e são esses termos que devem ser corrigidos antes de abrir mão de algo. Devemos ter sempre em mente que a base do namoro é a confiança, e uns dos ingredientes para essa base, é o respeito. Eles precisam ficar juntos durante todo o namoro, casamento e etc.

7 meses

É ainda aquela fase/crise de modelando um ao outro de uma maneira que não mude o que eles são. Um exemplo: a namorada toda vida foi grossa, birrenta, egoísta e não sei o que. E essas coisas muitas vezes vão atrapalhar o namoro e gerar briga. Modelar ela, seria no caso conversar e pedir para pensar antes de falar, agir. Magoa de atos machucam e perseguem a ponto de acabar com algo futuramente e as consequências serem piores que consertar aquilo no agora. Então, é aquela ainda fase de conhecendo um pouco melhor. Muitos casais só reconhecem a imaturidade do outro depois de meses, alguns, anos. Então esse mês que eu julguei geralmente acontece no sétimo, e aí você vê, pensa no que é melhor pra você. Continuar, consertar ou parar ali. Geralmente os pacientes são mais felizes, continuam por amor. E muitos consertam, e depois daí, raramente terá a próxima crise.

1 ano

É uma fase boa, você comemora 365 dias junto com a pessoa, um bom tempo! E o que pega nessa fase, na maioria das vezes foi algo que passou em branco antigamente, no terceiro, quinto ou sétimo mês. É geralmente pesando algo que não pesou antes. Pelos casais que já vi, muitos superam as outras fases e não a de 1 ano. Estão cansados, e mais uma outra coisa, cara?
Eu passei por essa fase e podem perceber que tem pouco tempo. É cansativo demais, mas o amor supera as coisas. Pelo menos no meu caso, decidimos consertar o que magoava e hoje com toda a certeza vejo como estamos bem e mais fortes que nunca. E desejo isso para todos os casais que passam pela crise do 1º ano.


 Agora quero deixar bem claro antes que alguém venha encher minha paciência, que é OBVIO que isso não acontece com todos os casais. Nem todos são iguais, alguns dão muito certo desde o início e outros só se consertam depois de um bom tempo juntos. Muitos casais se traem, não confiam e mesmo assim estão juntos. Muitos se respeitam, mas outras coisas o separaram. Nem todos vão concordar com a maneira que você leva seu namoro, com a maneira que vocês consertam as coisas. E muitos julgam certo, errado. O que temos de fazer muitas vezes é ir mandar prum bom lugar. Outras, educadamente se calar e deixar para lá, resposta para pros entrões é silêncio.

Ame, viva e só aceite aquilo que faz seu coração se sentir confortável. Não vá pela cabeça de ninguém. Você sabe o que é melhor pra você. Arrependimento sempre terá, assim como perdão e consciência limpa. Ame, muito e cada vez mais!

"As vezes você não percebe que as melhores coisas que irão te acontecer estão bem ao seu lado."

                                                               - Simplesmente acontece.


Um beijoooo ;*e me acompanhe nas redes sociais:

Fanpage | Twitter | Instagram | snapchat: @carlapiresm

0 Comments:

Postar um comentário