quinta-feira, 4 de junho de 2015

Como se sentir mais segura?

Muitas pessoas procuram diariamente por sites com respostas para as perguntas mais "cabulosas", como por exemplo, "Como esquecer o ex?", "Como chegar em alguém?" e uma das mais pesquisadas "COMO SE SENTIR MAIS SEGURA(O)?"

Não é vergonha nenhuma, é do ser humano não achar em si, respostas para o mesmo. É de natureza procurar em algo o que está somente em nós, então, diferente de muitos sites por ai, aqui você não vai achar cinco passos da auto-segurança e sim, tentar entender o que o amor próprio diz.

Como "como se sentir mais segura" é voltado para relacionamentos entre casais, indico uma frase de inicio: Pra ser feliz a dois, primeiro seja feliz sozinho. Um exemplo é se seu relacionamento está por um fio e você não termina por medo da solidão, de não achar alguém melhor, de não ter forças pra seguir em frente entre outros medos que são comuns nessa situação. E se esse for o seu principal motivo, você não está sendo feliz consigo mesmo. Caso não aceite essa afirmação, pergunte a si mesmo o porque então de não colocar um fim . E se assumir o medo da solidão, eu só vou te dizer o básico e rápido, eu disse. Depois disso, de duas, uma: Tente um dialogo ou aceite que chegou a hora de parar. Caso a conversa não funcione mais, se pergunte como você era antes dele(a)? Se não lembra a reposta, tente imaginar como vai ser o depois, caso acabe. Se lembra da felicidade, guarde o que foi bom e aproveite. Se lembra da infelicidade, aceite a escolha de Deus ou do acaso ou do momento seja lá no que você acredite. Só aceite e isso te fará melhor.  E quando você aceitar e ser feliz só, será feliz com alguém.

De segundo, caso você já seja feliz sozinha e quer se sentir mais segura por medo de infidelidade do parceiro, tenho a te dizer que, quem ama não trai. Se certifique-se do amor dele por você. A base de um relacionamento é dividido em dois: Confiança | Amor. Os dois andam juntos, mas eu te entendo caso você ame, mas não confia. O diálogo é como um suporte para a relação, sabe? Se esclarecer, abrir o jogo é um ato de confiança também. É como um "eu confio em você, por isso estou te expondo que eu tenho medo de que isso aconteça". Eu sou do tipo de pessoa que acredita sim no amor e bate o pé para quem não acredita, e acredito sim que ainda existem relacionamentos que duram anos sem uma traição. Traição não é sinônimo de "teste para saber se amo de verdade" e sim de covardismo. Indico a você um diálogo sem julgamentos ou frequente perguntas ofensivas, pois pode ser só fase de um casal e caso a ofensividade aconteça, alguém ou os dois saíram machucados. Paciência é um conceito importante num relacionamento também, devemos saber controlar pois lidamos com alguém que pensa e sente diferente de nós. Então, se certifique-se com diálogo, educação e paciência do verdadeiro amor do seu parceiro e quanto mais sincera for com os teus sentimentos, a pessoa será mais com os dela também. (Caso ele não seja, saiba que quem está saindo perdendo não é você e que toda dor é aliviada com o tempo.) 

De terceiro, caso você seja feliz sozinha, "confia", sabe que seu parceiro te ama de verdade e você quer se sentir mais segura por ciúmes, saiba que eu te entendo bem. Mas pra tudo tem um jeito! Repare que coloquei aspas em confia, pois ciúmes é falta de confiança, então antes de tudo, tenha um diálogo, exponha o que sente e de resultado poderá ter - ou não - a prova de que seu parceiro te da à total confiança. Eu mesma, sou o ciúme em pessoa e não é segredo pra ninguém, já quase perdi meu namorado por ciúmes e só não me arrependo porque esse quase fim do relacionamento levou a um diálogo saudável que tivemos e toda aquela confiança voltou além das desculpas e de o amor ter aumentado ainda mais.

Ciúmes é fundamental, mas não exagerado. É do natural da pessoa, do relacionamento, mas como numa alimentação, o ciúme deve ser saudável e talvez seja por isso que existe obesidade por ai, se é que me entende rs. Então, ciúmes é bem vindo sim porque ninguém é de ferro, como eu sempre digo, ciúmes é amor, é medo de perder. Mas como é medo de perder, isso não será tão ofensivo quando você confia em alguém. 

Então antes de procurar por ai como se sentir mais segura, entenda que ninguém vai te dar a resposta além de você mesma. Repensem seus atos, seus sentimentos e os assumam, pois vergonha é matar e roubar! Os sentimentos, assim como seu relacionamento independente de que tipo for, deve ser dentro de diálogos e como base vem à confiança e se tem confiança tem amor! 

Diálogo é diferente de briga, então antes de dizer, pense. As palavras não voltam e nem sempre as desculpas curam.

Antes de qualquer coisa, seja feliz. Felicidade vai além de estar com uma roupa bonita ou no padrão de peso da sociedade, felicidade é estar em paz consigo mesmo e transparente com os seus defeitos. Felicidade é fé, é saber aceitar as coisas que não pode modificar, felicidade é ter coragem pra modificar as coisas que pode e sabedoria para distinguir uma coisa da outra. 
Feliz, é ser você mesma!




3 Comments:

Unknown said...

Oi linda! Te vi nos comentarios do meu youtube e não consegui te responder, procurei e achei seu blog para agradecer pelo comentário. Amei o testo. Temos que ser feliz como somos e não producar o padrão ideal, porque felicidade não tem padrão! né?
Beijao

Unknown said...

ai, texto*** o corretor corrigiu!!! kkk que vergonha :P

Unknown said...

Que linda!!!!!!! Virei fã sua Tai rsrs Fico muito feliz por ter vindo ao meu blog e por ter gostado do texto, obrigada mesmo!!! Felicidade nunca tem padrão!! beijosss!!!

Postar um comentário