terça-feira, 28 de abril de 2015

Quatro livros que nunca vou esquecer;


Oiiiii mores!!

Tô meio sumidinha e vim contar que mudei a rotineira do blog. Toda terça-feira eu postava Playlist da semana, mas vou mudar isso e decidi colocar a Play como acréscimo da semana, ou seja, vai ser aleatoriamente qualquer dia. 


Mudando a rotina, resolvi trazer pra vocês, quatro livros que eu li e que jamais vou esquecer.


Querido John - Nicholas Sparks 
Acredito que esse sempre será meu livro favorito. Todas as histórias que já li do Nicholas, me comoveram! Mas nenhuma como essa... Toda essa coisa de exército+amor+estudos mexem comigo e não é de hoje. Entra a história das cartas que eles se mandam e o fato do romance chegar ao fim. Eu chorei muito lendo o epilogo e choro todas as vezes que o releio. Assumo que já li Querido John mais de 10 vezes e já ta me dando vontade de ler de novo rs! Eu gostei pouco do filme, prefiro centenas de vezes o livro, principalmente pelo fato da Savannah ser MORENA (e pelo final também)! O jeito que a narração de John descreve seu sentimento por cada detalhe dela, me faz suspirar de amor! 
O livro foi publicado em 2007, mas eu só o adquirir em 2010 quando o filme foi lançado (eu assisti antes de ler).

(Imagem da Internet)


Robinson Crusoé - Daniel Defoe
Esse é das antigas, o li em 2008 na aula de literatura e entre todos os livros disponíveis, Elaine (a professora) me indicou esse e disse que eu ia gostar. Foi tiro e queda ráaaa! Apaixonei e não me esqueci dele até hoje, lembro muito de alguns detalhes desde quando ele acorda na ilha, quando ele reconstrói, pelo fato de viver mais de 20 anos em um lugar deserto e jamais vou esquecer que ele salvou um cara de uns canibais e o fez seu criado, colocou seu nome de Sexta-Feira haha. Faz tempo que o li e quero muito ler de novo para ter novas lembranças. É um livro que te prende e que te deixa com gostinho de saber o que vai acontecer com ele dia após dia e eu recomendo bastante!
Livro publicado originalmente em 1719 ❤

(Imagem da Internet)



O Diário de Anne Frank
Ah Segunda Guerra Mundial  Este livro li por influência da melhor professora de história que já existiu nesse mundo, Tânia. Jamais vou me esquecer de Hitler por sua causa rs! Sou fascinada por estudar a Segunda Guerra Mundial e este livro é bem aquilo tudo, a história é bem bacana, porém triste, o fato dela viver com outras pessoas inclusive sua família e seu melhor amigo - e amado -, vivenciando tudo naquela época e situação com apenas 13 anos e o colocando em um diário que seu pai lutou tanto para ser publicado. O verdadeiro diário está no Instituto Holandês para a documentação da Guerra. É um livro que nunca vou esquecer pela história que tem e por ter sido indicado em especial para mim, pela minha professora favorita. 
A primeira versão foi publicada em 1947, dois anos após a morte de Anne. 

(Imagem da Internet)



De gênio e Louco todo mundo tem 1 pouco - Augusto Cury
Este livro li por indicação do maior orgulho na vida, que é meu Tio, na verdade é como um Pai pra mim. Ele é um exemplo em todos os aspectos, inclusive por toda incentivo que ele me dá em relação a educação e a cultura. Por ele ter lido TODOS, isso mesmo, TODOS os livros de Augusto Cury, ele me deu este livro que o título é bem eu mesma! hahaha. A história é bem bacana onde seguindo a Saga: O vender de Sonhos, neste, a história de Bartolomeu e Barnabé são mais expostas, e podemos conhecer mais os dois. São "filósofos" que acabam ensinando muito pra quem lê! Recomendo ao máximo para todos!



(Imagem da Internet)





É isso mores, espero que leiam e que gostem, depois me contem o que acharam!!! Quem já leu algum, deixe aqui nos comentários para um debate! hehe


beijossssssssss

0 Comments:

Postar um comentário